Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Somos unos?

Quando nascemos somos apenas um, um no meio de tanta gente.
Crescemos sozinhos, mas na dependência da mãe e do pai. Hoje é na dependência de quem nos pôs no mundo porque pai e mãe estão em escassez.
Olhamos muito o universo, aquele paralelo que está do lado de fora e queremos entendê-lo, mesmo sem compreendermos o que está do lado de dentro.
Poxa, se já é difícil compreendermos o que vemos e tocamos, imagine como será entender ou acreditar naquilo que é formulado pela mente com a ajuda de instrumentos que foram feitos só para corroborar com o que foi imaginado?
Pois bem, cientistas e esotéricos falam de um universo paralelo. Os cineastas exploram um outro tipo de universo virtual, onde realidade (se é que ela existe) e ilusão se misturam e ninguém sabe ao certo quem é quem.
As religiões criaram outro(s) mundo(s) onde o espírito/alma/centelha humana vai habitar após a consumação do corpo físico como o conhecemos. Deus, criador de tudo, assume uma posição de manipulação da raça humana e da vida na terra para umas religiões, enquanto para outras ele é uma força criadora que não conseguimos descrevê-la.
Quem já viajou ou passou para o universo paralelo? Quem tem a foto de um marciano no seu celular tirada numa noite inesquecível (sem usar drogas)? Quem já voltou do céu ou do inferno e em sã memória conta os detalhes (mais uma vez sem uso de drogas)? Quantas múmias ressucitaram no Egito ou comeram o alimento que era posto na tumba?
É! Parece que temos muitas dúvidas, coisas inacreditáveis ou improváveis pela frente a serem questionadas e, quem sabe, um dia descobertas.
Enquanto isso, mantenhamos nossa unidade, aquilo "quebrantável", mas indissociável, que é nossa forma interior de ser.

Espedito

Nenhum comentário: